Últimas Notícias

Bompreço Deve Ressarcir Cliente Que Teve Objetos Furtados de Veículo

28/10/2015 06:00




Segundo os autos, após o cliente efetuar suas compras e encaminhar-se para o seu veículo foi constatado que os objetos haviam sido furtados. Os responsáveis pelo supermercado foram informados, na tentativa de uma solução amigável para o ressarcimento, sendo que se passaram mais de 40 dias sem que houvesse qualquer retorno. Na decisão, o magistrado Sandro Augusto esclarece que ?o estabelecimento que fornece estacionamento aos consumidores, ainda que gratuito, responde objetivamente pelos roubos e furtos, tendo em vista que essa comodidade é um atrativo à clientela e o valor do estacionamento muitas vezes está embutido no preço das mercadorias adquiridas. É sabido que é complicado exigir que um supermercado proporcione segurança absoluta aos seus consumidores. Contudo, deve-se levar em conta a natureza da empresa e a sua finalidade?. A indenização por danos morais, que ser refere ao prejuízo de natureza não patrimonial que afeta o estado anímico da vítima, não foi concedida neste caso. Matéria referente ao processo nº 0000898-55.2011.8.02.0047

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

Entre em contato

Clique no botão abaixo e solicite um contato.

SOLICITAR CONTATO